Estão abertas candidaturas para o SI2E (Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego) nas regiões mais afetadas pelos incêndios de 2017, nomeadamente para investimentos realizados nos seguintes concelhos:
- Abrantes, Alvaiázere, Ansião, Arganil, Carregal do Sal, Castanheira de Pera, Castelo Branco, Castro Daire, Covilhã, Ferreira do Zêzere, Figueiró dos Vinhos, Fornos de Algodres, Fundão, Góis, Gouveia, Guarda, Lousã, Mação, Mangualde, Mira, Miranda do Corvo, Mortágua, Nelas, Oleiros, Oliveira de Frades, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, Proença-a-Nova, Santa Comba Dão, Sardoal, Seia, Sertã, Tábua, Tondela, Trancoso, Vagos, Vila de Rei, Vila Nova de Poiares, Vila Velha de Ródão e Vouzela.
O SI2E apoia de forma simplificada pequenos investimentos empresariais de base local (neste caso, nos concelhos afetados pelos incêndios), complementando os atuais incentivos às empresas no domínio da competitividade.
Os apoios financeiros do SI2E dirigem-se assim às micro e pequenas empresas (existentes ou a criar), com limite de investimento de 235.000€. O SI2E apoia também a criação de postos de trabalho.
Os investimentos elegíveis são diversos e incluem obras de remodelação, máquinas, equipamentos produtivos, equipamentos informáticos, marcas, planos de marketing, entre outros.
Os subsídios são não reembolsáveis (a fundo perdido) de 50 ou 60% do investimento (em função da empresa ter mais ou menos de 5 anos). O SI2E atribui ainda um apoio por posto de trabalho criado até ao limite de 15 vezes o valor do IAS (6433,50€).
Este concurso decorre até 27 de Abril de 2018.
A nossa equipa irá apoiá-lo neste processo. Contacte-nos!