Foram lançados esta semana mais dois dos principais apoios do Compete 2020, no âmbito do sistema de incentivos à Internacionalização e Qualificação PME.
O incentivo à Internacionalização apoia investimentos que se destinem a reforçar a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, como sejam aqueles que visem o conhecimento de mercados externos, a presença na web, o desenvolvimento de marcas ou a presença em eventos internacionais.
O incentivo à Qualificação apoia investimentos que permitam reforçar a capacitação empresarial das PME através da inovação organizacional e de gestão, aplicação de tecnologias de informação, desenvolvimento de marcas e produtos, certificação de qualidade ou ecoinovação.
Os incentivos a conceder apoiam 45% do investimento, revestindo a forma de incentivo não reembolsável, ou seja, a fundo perdido.
Os investimentos elegíveis são diversos e incluem a compra de equipamentos não produtivos, software, contratação de quadros técnicos, custos com stands, participação em feiras internacionais, serviços de consultoria especializada, serviços de TOC e ROC, patentes ou formação.
A nossa equipa irá apoiá-lo nestas candidaturas. Contacte-nos!