Foram ontem lançados dois dos principais apoios do Compete 2020, no âmbito do sistema de incentivos à Inovação Produtiva (para PME e grandes empresas) e do sistema de incentivos ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo.

O incentivo ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo apoia investimentos na criação de novas empresas ou no desenvolvimento de empresas nascentes (com menos de 2 anos de existência).

O incentivo à Inovação Produtiva apoia investimentos direcionados para a inovação produtiva (inovação de produto, processo, marketing ou organizacional).

Os incentivos a conceder apoiam até 75% do investimento, revestindo a forma de incentivo reembolsável, com um prazo total de reembolso de 8 anos, sem juros e com carência de capital  de 2 anos. O apoio reembolsável pode ser convertido em não reembolsável em função do cumprimento dos prazos e das metas definidas, podendo esta conversão ser de até 50% do valor apoiado.

Os investimentos elegíveis são diversos e incluem a compra de equipamentos produtivos, equipamentos administrativos, estudos ou projetos.

Nestas tipologias de investimento estão também contemplados os investimentos no setor do turismo, sendo que, neste caso, o prazo total de reembolso é de 10 anos ( com 3 anos de carência) e são admitidas a construção e a remodelação de edifícios e a compra de material circulante como investimentos elegíveis na candidatura, desde que se relacionem com a própria atividade turística a desenvolver.

A nossa equipa irá apoiá-lo nestas candidaturas. Contacte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.