Foram lançados dois dos principais apoios do Compete 2020, no âmbito do sistema de incentivos à Inovação Produtiva (para PME e grandes empresas) e do sistema de incentivos ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo.

Nesta fase, as candidaturas poderão ser apresentadas entre os dias 15 de Janeiro e 31 de Março.

O incentivo ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo apoia investimentos na criação de novas empresas ou no desenvolvimento de empresas nascentes (com menos de 2 anos de existência).

O incentivo à Inovação Produtiva apoia investimentos direcionados para a inovação produtiva (inovação de produto, processo, marketing ou organizacional).

Os incentivos a conceder apoiam até 75% do investimento, revestindo a forma de incentivo reembolsável, com um prazo total de reembolso de 8 anos, sem juros e com carência de capital  de 2 anos. O apoio reembolsável pode ser convertido em não reembolsável em função do cumprimento dos prazos e das metas definidas, podendo esta conversão ser de até 50% do valor apoiado.

Os investimentos elegíveis são diversos e incluem a compra de equipamentos produtivos, equipamentos administrativos, software, despesas de internacionalização, patentes, estudos ou projetos.

Nestas tipologias de investimento estão também contemplados os investimentos no setor do turismo, sendo que, neste caso, o prazo total de reembolso é de 10 anos ( com 3 anos de carência) e são admitidas a construção e a remodelação de edifícios e a compra de material circulante como investimentos elegíveis na candidatura, desde que se relacionem com a própria atividade turística a desenvolver.

A nossa equipa irá apoiá-lo nestas candidaturas. Contacte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.