Encontram-se abertas as candidaturas ao “Apoio para Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados”. No âmbito do programa Portugal 2030, este apoio surge como uma iniciativa estratégica para impulsionar a contratação, por parte das micro, pequenas e médias empresas, de profissionais altamente qualificados (com nível igual ou superior a 6). O seu objetivo abrange não apenas a criação de empregos, mas também o aumento da proporção de pessoal altamente qualificado nas empresas, com foco claro na promoção da inovação e aceleração da transição digital e energética.

Neste sentido, as empresas têm a oportunidade de beneficiar de um apoio a fundo perdido que abrange 50% dos custos salariais, por um período de 36 meses, ao contratar licenciados, mestres, doutorados ou pós-doutorados.

Micro, pequenas e médias empresas.

  • Além do salário base são ainda elegíveis os respetivos encargos sociais obrigatórios, ou seja, despesas com segurança social e seguro de acidentes de trabalho.

  • Considera-se salário base o conjunto de todas as remunerações de caráter certo e permanente sujeitas a tributação fiscal e declaradas para efeitos de proteção social do trabalhador, considerando-se elegíveis os subsídios de férias e de Natal, sendo a sua determinação feita nos termos do enquadramento legal aplicável.

50% a fundo perdido.

Candidaturas abertas até 29/02/2024.

Mais informações serão disponibilizadas brevemente.

Comece já a elaborar a sua candidatura. Conte com a nossa experiência e garanta a máxima vantagem!