O IEFP abriu candidaturas à medida cheque-formação, que visa melhorar a empregabilidade e a qualificação, disponibilizando apoios financeiros para a frequência de ações de formação.
As candidaturas funcionam em regime aberto e podem ser apresentadas a partir de 6 de Outubro no portal Netemprego.
Podem ser beneficiários destas medidas os ativos empregados (com idade superior ou igual a 16 anos, independentemente do seu nível de qualificação, cujas candidaturas podem ser apresentadas pelos próprios ou pelas respetivas entidades empregadoras) e desempregados inscritos no IEFP (há, pelo menos, 90 dias consecutivos, com idade igual ou superior a 16 anos, detentores do nível 3 a 6 de qualificação).
Os apoios para os trabalhadores têm como limites o período de 50 horas (em 2 anos) e um valor hora de quatro euros, num montante máximo de 175 euros, sendo que o apoio a atribuir não pode exceder 90% do valor total da ação de formação, comprovadamente paga.
Os apoios para os desempregados têm como limite o período de 150 horas (em 2 anos). O financiamento é, no máximo, de 500 euros, acrescido de bolsa de formação, subsídio de refeição e despesas de transporte quando a entidade formadora não atribua estes apoios.
A nossa equipa irá apoiá-lo nestes processos. Contacte-nos!